Itamar Borges é reeleito presidente pela Comissão de Atividades Econômicas

Membros do colegiado destacaram importância do debate sobre os setores produtivos do Estado; escolha do vice-presidente foi agendada para a próxima reunião

27/05/2025 às 18:32 | Por: Assessoria de Imprensa | ALESP

(Marco A. Cardelino)

Com sete votos, a Comissão de Atividades Econômicas da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo reelegeu, nesta terça-feira (27), o deputado Itamar Borges (MDB) como presidente para o biênio 2025-2027. A escolha do vice-presidente ocorrerá na próxima reunião do colegiado.
 

O presidente reeleito agradeceu pelo apoio. "Setores como comércio, indústria, agricultura, piscicultura, apicultura e outras atividades produtivas contribuem significativamente para o crescimento da economia paulista, mas também iremos trazer outras pautas que estimulem o segmento", ressaltou.
 

As deputadas Thainara Faria (PT) e Márcia Lia (PT) enfatizaram que esta é uma das comissões mais importantes e com maior representatividade feminina. "Nossa expectativa é de que possamos nos reunir com maior frequência ao longo dos próximos dois anos para entregar um trabalho de qualidade para o Estado", pontuou.
 

A nova integrante do colegiado, deputada Letícia Aguiar (PP), reforçou seu comprometimento em colaborar com temas de interesse da população paulista. "Defendemos a participação do agronegócio, setor importante para a geração de renda e empregos e o sustento de muitas famílias no interior paulista", complementou.
 

Já o deputado Sebastião Santos (Republicanos) enfatizou a necessidade de adotar medidas importantes para combater os impactos negativos da gripe aviária. "O Brasil está entrando em colapso e o estado de São Paulo é um dos principais exportadores de aves, por isso precisamos encontrar uma solução", disse.
 

Nesse contexto, o novo presidente convidou os colegas a estarem presentes no Fórum Estadual de Influenza Aviária, que acontece na próxima semana. O encontro será na próxima terça-feira (3), às 9h, no Memorial da América Latina, e será promovido pelo Governo Estadual.
 

Também estiveram presentes os parlamentares Mônica Seixas do Movimento Pretas (Psol) e Bruno Zambelli (PL).