40 cidadãos participam da 3ª consulta pública da Cultura

Realizada na noite de terça-feira, 17, na Secretaria visou obter contribuições para a elaboração do plano de aplicação de recursos PAR-PNAB 2025

18/06/2025 às 18:37 | Por: Assessoria de Imprensa | Prefeitura da Estância Turística de Barretos

(Divulgação)

Prefeitura da Estância Turística de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura & Economia Criativa, realizou na noite desta terça-feira, 17 de junho, a 3ª Consulta Pública da Política Nacional Aldir Blanc.

As escutas públicas são espaços de diálogo onde artistas, produtores culturais, gestores e outros interessados podem expressar suas opiniões, demandas e necessidades em relação à Lei Aldir Blanc. Elas visam garantir que os recursos da lei sejam aplicados de forma justa e eficaz, beneficiando os agentes culturais que mais precisam de apoio.

A Secretaria destacou que 40 cidadãos estiveram presentes na noite desta terça-feira representando vários segmentos da sociedade civil. Inicialmente, as pessoas presentes tiveram acesso à pauta do Plano de Aplicação de Recursos (PAR) e decidiram sobre valores e divisão dos fomentos para os pontos e pontões de cultura (Cultura Viva). 

Em seguida, foram eleitos os valores dos fomentos divididos em duas partes, assim como é referenciado pelo Ministério da Cultura Minc). Definiu-se em votação aberta os valores para a PNAB-2025, colocando-se em prática a recomendação do Ministério de se fazer escuta para a resolução da PNAB.

Assimp-570-2025
Redação: Assessoria de Imprensa