22/10/2025 às 11:39 | Por: Assessoria de Impresa | Prefeitura Estância Turísticas de Barretos
O diretor-presidente do IPMB, Caio Renan Godoy, manifesta preocupação com a decisão liminar que suspendeu o reajuste tarifário do SAAE. Conforme Caio, uma negociação com a autarquia estava em andamento para regularizar débito de aproximadamente R$ 4,5 milhões, referentes às contribuições previdenciárias e repasses patronais incidentes sobre a folha de pagamento dos servidores do SAAE. Esse débito vem se acumulando desde agosto de 2024.
Durante as tratativas, o SAAE mencionou ter aderido aos serviços da Agência Reguladora ARES-PCJ com o objetivo de promover uma adequação tarifária que permitiria um reequilíbrio financeiro da autarquia e viabilizaria a negociação e o parcelamento do débito junto ao Instituto de Previdência.
"Diante da recente suspensão do reajuste tarifário, o Instituto de Previdência manifesta preocupação quanto à possibilidade de o SAAE não conseguir apresentar a proposta de parcelamento ou quitação do débito, conforme havia sinalizado. Tal situação poderá impactar negativamente nas finanças do Instituto", disse o diretor-presidente.
Assimp-1024-2025
Redação: Assessoria de Imprensa