Prefeitura de Barretos promove revitalização e urbanização da Avenida C-8, no Christiano Carvalho

09/01/2026 às 16:07 | Por: Assessoria de Imprensa| Estância Turística de Barretos

(Divulgação)

A Prefeitura da Estância Turística de Barretos está promovendo a revitalização e urbanização da Avenida C-8, no bairro Christiano Carvalho. A obra atende a uma reivindicação de moradores que, há vários anos, sofrem com a falta de infraestrutura. Na manhã desta sexta-feira, 9 de janeiro, os secretários municipais de Obras e Serviços Urbanos, Thiago Vasconcelos, e de Agricultura, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Marcelo Jamal, realizaram uma visita técnica ao local.
De acordo com o secretário de Obras, a intervenção inclui a correção das erosões às margens da avenida com material inerte, a construção de calçadas e de um sistema de captação de águas, além da limpeza da vegetação e da urbanização do espaço. "Iniciamos o trabalho em 2025, com uma obra na esquina da C-19, onde havia uma grande erosão provocada pelo forte volume de água que chega ao local. Agora, seguimos avançando até o final da Avenida C-8, solucionando os pontos de erosão e, na sequência, realizando os serviços de calçamento", explicou Vasconcelos.
O serviço conta com o acompanhamento da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Sustentabilidade e, segundo o secretário Marcelo Jamal, a obra é de extrema importância, uma vez que os resíduos das erosões estão causando o assoreamento do Córrego Chico Moura, que nasce no bairro Mais Parque, passa pelo local e deságua no Córrego Aleixo. "O assoreamento está sendo muito grande e, com isso, a gente perde capacidade de fluxo de água. Então é muito importante que o munícipe saiba que a gente está fazendo essa obra para acabarmos com as erosões que estavam acontecendo nessa região e evitarmos que areia, pedra e todos os resíduos vão para dentro do córrego", explicou.
A visita também contou com a presença do vereador Bodão da Construção e da dona de casa Angelina Aparecida Carvalho Perez, moradora do bairro há cerca de 40 anos, que ficou feliz com a iniciativa. "Fiquei muito feliz com essa atitude, por intermédio do Bodão e de todos que estão aqui. Agora é esperar, porque eu quero ver como esse lugar vai ficar bonito. Estou realmente feliz e ansiosa para que tudo isso aconteça", contou.
A previsão é que o serviço seja concluído nos primeiros meses de 2026.

Assimp-019-2026
Redação: Assessoria de Imprensa